Pokérus-Vírus Pokémon

domingo, 13 de dezembro de 2009

Pokérus é um vírus Pokémon que faz com que o pokémon ganhe mais eforts nas Batalha que normalmente ganharia sem o Pokérus. Se um Pokémon no seu time é infectado, ele pode infectar os outros do seu time também.


O vírus pode sumir variando de 1 dia a 3, mas se você colocar o Pokémon infectado no Pc(Box), "ele demorará mais para sumir", lembrando que é impossivel impedir que o pokérus acabe (você pode retardar seu fim, mas um dia quando tirar o pokémon infectado pelo pokérus e for treinar por aí, o pokérus vai acabar), então aproveite-o bem pois quando o pokérus acaba, o pokémon que estava infectado fica imune ao pokérus(nunca mais vai poder pega-lo de novo).
Na versão Emerald o Pokérus tem duração de 1 dia (fora do box).



Nas versões Safire e Ruby são 3 dias de duração, e na Fire Red e Leaf Green não há relógios, então o Pokérus nunca some, mas depois de mais ou menos 1 semana (fora do box) o pokérus perde o efeito, ele continua presente, mas pára de fortificar seu pokémon.
Para pegar um pokémon com Pokérus, o jogador pode ficar muitas e muitas horas caçando um pokémon selvagem que tenha o Pokérus, que é praticamente as mesmas chances de achar um pokemon shiny (uma chance em oito mil e pouco), isso depende muito da sorte.



Mas também a um meio que poucos conhecem: O pokémon Yanma tem 50% de chances de vir com Pokérus (mas ele é um pokemon de Johto), nas versões Fire Red e Leaf Green ele está disponível na 6ª ilha de Sevii Island, em Ruin Valley.

Como sei que um pokémon tem o Pokérus

para identificar se seu pokémon está com PokéRus, vai ao Pokemon Center e Cura
os seus Pokémons. Caso eles estejam infectados a Enfermeira Joy dirá


E irá aparecer no Status de seus pokémon o símbolo ao lado.












Fonte: Wikipédia
Não tenho nada confirmado que em Pokémon Heart Gold & Soul Silver, tem o Pokérus:

0 comentários: