Os Pokémon Lendários

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Pokémon Lendários são Pokémons muito raros nas séries de jogos e no desenho animado. A maioria dos Pokémons raros só possuem um representante de sua espécie, e poucas pessoas os viram. Os Pokémon lendários tiveram apenas algumas poucas aparições no desenho animado, apesar de nos filmes ganharem papéis importantes. Um Pokemon lendário é um Pokemon único, com poderes maiores do que os pokemon normais.


E é em Kanto onde estão as 3 aves Lendárias:
Articuno, Zaptos e Moltres.



Articuno

Tipo: Gelo/voador
Número: 144
Cor: Azul anil
Descrição: Ele é o lendário do gelo e o motivo dele ser muito respeitado, é de que vários historiadores afirmam que o Senhor do gelo vivia em gigantescas montanhas geladas salvando alpinistas que desmaiam ou se perdem em meio de nevascas. Esta é a primeira ave que seu próprio nome diz: Artic (ártico) UNO (um).
Cor Shiny:Azul claro


Zapdos



Tipo: Elétrico/Voador
Número: 145
Cor: Amarelo
Descrição: O mais agressivo do trio de aves lendárias. É muitas vezes visto disparando descargas de energia sobre as nuvens. Vive no Arquipélago das 3 ilhas que acercam Chamute. Quando se irrita, pode causar uma forte tempestade de raios. Zapdos também pode conversar com outros pokémons elétricos por pequenas faíscas que ele solta. Esta ave é a segunda das três aves lendárias, isto por causa de seu nome: Zap DOS(dois).
Cor Shiny: Laranja


Moltres



Tipo: Fogo/Voador
Número: 146
Cor: Amarelo/Vermelho
Descrição: O último integrante do trio de aves lendárias de Kanto. Vive no Arquipélago das 3 ilhas que acercam Chamute. Esse poderoso pássaro lendário não é tão sociável com humanos,como Articuno, mas é muito mais sociável que Zapdos. Este Pokémon lendário espalha chamas com cada batida de asas. É dito que este lendário pássaro Pokémon traz a primavera mais cedo até as terras de inverno que ele visita. Este pássaro é a ave três, Mol TRES (três).
Cor Shiny: Rosa/Vermelho




Mewtwo

Tipo: Psíquico
Número: 150
Cor: Roxo/Cinza
Descrição: Foi criado em um laboratório a partir do DNA de Mew. Conversa através de Telepatia e tinha raiva dos humanos, por ter sido criado apenas para batalhas. No Filme (Mewtwo vs Mew) Mewtwo tenta destruir todos os humanos e pokémons, para repovoar o mundo apenas com clones, mas depois de Ash convencer Mewtwo que humanos e pokémons podem viver em harmonia, Mewtwo resolve partir, apagando a memória de todos que estavam em seu castelo antes disso. As únicas pessoas que sabem da existência são Giovanni, chefe da Equipe Rocket, que foi quem idealizou o projeto Mewtwo.
Cor Shiny: Verde/Cinza

Mew

Tipo: Psíquico
Número: 151
Cor: Rosa
Descrição: Mew foi o começo de tudo, ele vivia num universo eterno, Mew apenas queria brincar. Mas acidentalmente gerou o caos. Desse caos foi criado um misterioso ovo: o Ovo de Arceus. Arceus nasceu e acabou com o caos.

Mew cria dois Pokémons: Groudon e Kyogre. Groudon cria os continentes e Kyogre os Oceanos. Groudon e Kyogre começam uma grande guerra destruindo quase tudo o que tínham criado. Mew criou um Pokémon capaz de os deter: Rayquaza. Rayquaza deteu-os e exilou-os em Hoenn.

Mew, triste com os dois "filhos", criou mais um Pokémon: Regigigas. Regigigas moveu os continentes formando o mundo Pokémon.

Mew criou Heatran para fazer vulcões para a Terra ficar equilibrada.

Milhões de anos antes da 1ª Geração, Mew cria os Pokémon "Fossil", incluindo Relicanth. Mas todos eles morrem excepto Relicanth.

Na idade do Gelo, Mew cria Regice e Swinubs. Na idade da Pedra Mew cria Regirock e a População de Mamoswines decresce. Na idade do Metal Mew cria Registeel.

1500 anos antes da 1ª Geração, Mew cria Unown como referência de Linguagem.

Mew via o seu sobrinho Dialga triste e decide dar-lhe um amigo: Celebi, que controla o Presente, o Passado e o Futuro.

Mew desejava um mundo melhor mas não poderia fazê-lo. Então criou Jirachi, que consegue conceder desejos.

Mew cria Darkrai e Cresselia para fazer sonhos e pesdelos.

Mew, com a ajuda do Kyogre cria um Ovo: O ovo de Manaphy, principe do mar. Quando Manaphy nasce, cria Phione.

Mew, quando percebeu que o seu sobrinho Giratina andava a fazer estragos, criou Shaymin para impedi-lo de destruir o Mundo.
Cor Shiny: Azul



E é em Johto que estão os 3 cães Lendários: Raikou, Suicune e Entei.

-Lendários de Johto


Raikou
Tipo: Elétrico
Número: 243
Descrição: Raikou é um pokémon elétrico mais parecido a um tigre dentes-de-sabre, por ter presas enormes e um corpo igual ao de um felino. Ele aparece para defender pokémons elétricos que estão em perigo e dizem que quando há um trovão sem relâmpago, é o rugido de Raikou. Trazendo em sua cabeleira as nuvens chuvosas, a fera sabe quando um trovão é formado. Quando uma tempestade elétrica se forma e uma densa neblina cobre a região logo embaixo, diz-se que ele se aproxima.


Entei
Tipo: Fogo
Número: 244
Descrição Entei é um veloz Pokémon de fogo e, segundo a lenda, nasce quando surge um novo vulcão. Ele também pode disparar chamas intensas que são mais quentes que magma vulcânico.



Suicune
Tipo: Água
Número: 245
Descrição: Suicune é um dos Cães Lendários junto com Entei e Raikou. Suicune controla as águas, então, se fosse capturado ou morto, as águas do mundo inteiro secariam. No Anime, é caracterizado pelo Raio Aurora, mas existem ataques mais diversificados para ele nos jogos. Suicune tem um vínculo com o Pokémon lendário Celebi.



Lugia
Tipo: Psíquico/Voador
Número: 249
Descrição: O guardião dos mares que, segundo a lenda, surge para acalmar os três pássaros lendários quando eles se revoltam um contra o outro. Alguns afirmam que vêem este Pokémon em noites tempestuosas e alguns especialistas no assunto afirmam que passa muito tempo descansando no fundo do mar pelo tamanho de seus poderes. Lugia é muito dócil com pessoas de bom coração como Ash, deixando elas voarem em suas costas. Ele fala por telepatia, mas só as pessoas de coração puro podem ouvi-lo. Suas patas tem uma forma que a dos outros passaros não tem, elas tem dedos que ajudam a nadar, e suas penas são hipermeáveis como um pato, ele próprio se adaptou quando criou os 3 pássaros, se modificou, ou seja, se adaptou a seu novo domínio; o MAR.



Ho-oh
Tipo: Fogo/Voador
Número: 250
Descrição: Este Pokémon lendário tem penas que brilham nas sete cores do arco-íris e deixa um rastro multi-colorido por onde voa (o arco-íris). Estas penas são sinal de boa sorte e . Ele, segundo algumas lendas, já teve contatos com a humanidade. Trazia a prosperidade até que seu irmão, rival e oposto (água), Lugia, perdeu sua torre que ficava no território ao lado do seu, que era cobiçado por ele mesmo, um raio a atingiu; ele se glorificou e criou Raikou, o raio que atingiu a torre de Lugia, Entei, o fogo que queimou a torre e Suicune, em compaixão a seu irmão ele é a chuva que apagou o incêndio da torre.



Celebi
Tipo: Grama/Psíquico
Número: 251
Descrição: Esse Pokémon veio do futuro através dos tempos. Dizem que quando Celebi aparece, a pessoa terá um bom futuro, Celebi também detém o título de guardião das forças da natureza e viajante, ganhou esse poder de recompensa de Dialga por ter bom coração e ser imcorruptível.



-Lendários de Hoenn


Regirock
Tipo: Pedra
Número: 377
Descrição: Todo seu corpo é feito de pedras. Se forem danificadas, une pedras ao seu corpo para auto-reparo. Este misterioso pokémon têm reunido pedras de várias partes distintas do mundo.



Regice
Tipo: Gelo
Número: 378
Descrição: O corpo de Regice foi criado durante a Era do Gelo. Seu corpo não pode ser derretido, nem mesmo se for atirado em magma quente. A temperatura corporal deste Pokémon pode chegar a -200°C. Ele facilmente congela o ar em volta de si mesmo.


Registeel
Tipo: Metal
Número: 379
Descrição: Seu corpo é feito do metal mais duro que existe, nem mesmo diamantes podem arranhá-lo. Estranhamente, o material encontrado dentro do corpo deste pokémon, é totalmente desconhecido por não se encontrar em nenhum lugar conhecido em nosso planeta.


Latias
Tipo: Dragão/Psíquico
Número: 380
Descrição: Pokémon muito misteriosa, é a irmã mais nova de Latios. Este Pokémon é capaz de criar imagens no ar para disfarçar sua presença, raramente é vista por causa disto, é muito especial pois entende a fala humana e se comunica por telepatia. Esse Pokémon só aparece aos treinadores de bom coração.

  Latios
Tipo: Dragão/Psíquico
Número: 381
Descrição: Latios tem a habilidade de fazer com que o inimigo veja o que ele quiser que esteja pensando. Esse pokemon é o irmão mais velho de Latias, e só aparece a treinadores de coração realmente puro. Este Pokémon é inteligente e entende a linguagem humana.




Kyogre
Tipo: Água
Número: 382
Descrição: Kyogre é um Pokémon mitológico que expandiu o oceano cobrindo as terras de continentes através de fortes chuvas e grandes maremotos. Ele é um dos pokémons lendários conhecidos como guardiões do planeta. Representando a Hidrosfera, possui uma rivalidade com Groudon, por ele representar seu oposto, a terra, e, há muito tempo, ouve uma batalha entre os dois, que quase resultando na destruição dos mares e continentes, mas a batalha foi cessada com a aparição de Rayquaza,que colocou os dois para dormir por centenas de anos no fundo do mar e nos rios de lava perto do centro da terra.


Groudon
Tipo: Terra
Número: 383
Descrição: Este Pokémon é dito como o próprio elemento Terra na forma de Pokémon, diz-se também que com somente um passo, esse Pokémon é capaz de criar terremotos e fazer com que vulcões entrem em erupção. Reza a lenda de que numa época em que não existia nada na Terra ele com a ajuda de Kyogre, e outro Pokémon lendário, criou os continentes e os mares e que, logo após isso, uma batalha feroz ocorreu entre os dois pela posse do planeta, então Rayquaza, Pokémon lendário, desce dos céus e dá um fim a briga fazendo com que Groudon descanse nos confins do planeta até o dia no qual seu sono acabasse e ele colocasse um fim na batalha que começou há muitos anos.



Rayquaza

Tipo: Dragão/Voador
Número: 384
Descrição: Pokémon lendário guardião dos Céus. Foi ele quem parou a caótica batalha entre Kyogre e Groudon e os trancou, um em uma caverna no fundo do mar e outro no em uma caverna no subsolo do planeta bem próximo aos rios de lava do centro da Terra. Desde então esse Pokémon vive em sua morada na camada de ozônio da Terra esperando que o planeta fique em perigo novamente para que possa descer dos céus e salvar o mesmo. Enquanto ele não desce para terminar a briga,fica voando na camada de ôzonio, e como é muito veloz, parece um meteoro. É o mais forte do Trio dos "locais elementais" (Hidrosfera; regiões aquáticas, ou seja, a água, Litosfera continentes e ilhas, ou seja, terra e Atmosfera, camada de ar que recobre a Terra, ou seja, ar), ele é a Atmosfera.


Jirachi

Tipo: Psíquico/Metal
Número: 385
Descrição: Jirachi acorda de um sono de 1.000 anos, quando passa o Cometa Milênio, mas só ficará acordada por 7 noites. Após este período, voltará a adormecer por mais 1.000 anos. Realiza qualquer desejo de uma pessoa. Conhecido como A Estrela Dos Desejos. A fonte de seus poderes é o Cometa Milênio e ela possui um olho "verdadeiro" para "sugar" a energia do cometa.


Deoxys

Tipo:Psíquico
Número: 386
Descrição: Deoxys é um pokemon DNA e alienígina,que veio a terra dentro de um meteoro. Possui quatro formas de batalha: ataque, defesa, velocidade e a forma normal. Ele é extremamente poderoso. Uma vez lutou ferozmente contra Rayquaza, pois Rayquaza achou que Deoxys ameaçava a terra. Ele ultiliza Canhões Psiquícos, para soltar raios do orgão cristalinos que existe em seu peito.

-Lendários de Sinnoh

O Trio Dragão
O trio dragão formado por Giratina, Dialga e Palkia foi criado por Arceus para equilibrarem o universo junto com o Trio do Lago, e Giratina desaparece para a dimensão paralela, enquanto Dialga e Palkia criam a Matéria o Espaço e o Tempo.


Giratina
Tipo: Fantasma/Dragão
Número: 487
Descrição: Dizem que esse Pokémon vive num mundo reverso ao nosso,onde vão os pokémons que morrem e que tem o papel de levá-los para lá. Aparece em cemitérios velhos para fazer cumprir trabalho. Ele aparece no 11° filme Pokémon, onde enfrenta Dialga em uma batalha no seu mundo e também aparece no 12° filme da série,onde luta contra Dialga, Palkia e Arceus em um campo baseado na Grécia pelos criadores do anime.




Dialga

Tipo: Metal/Dragão
Número: 483
Descrição: É dito como guardião do tempo, Nasceu de Arceus.

Palkia

Tipo: Água/Dragão
Número: 484
Descrição: É dito como guardião do espaço, Nasceu de Arceus, vive numa dimensão diferente da nossa.

O Trio do Lago

Uxie, Mesprit e Azelf foram criados por arceus para equilibrar o universo junto com o trio dragão, e eles criaram o espírito.





Uxie

Tipo: Psíquico
Número: 480
Descrição: É dito que foi ele que deu a inteligência aos humanos, para aproveitar a qualidade da vida. E no anime ele apareceu no DP 601-"A sombra de Uxie"
Mesprit



Mesprit

Tipo: Psíquico
Número: 481
Descrição: Dorme na margem de lagos. Seu espírito, é dito que saiu do fundo do Verity Lakefront para dar as emoções aos humanos.



Azelf
Tipo: Psíquico
Número: 482
Descrição: É boato que Azelf, Uxie e Mesprit vieram os três no mesmo ovo. Dizem que foi Azelf que deu a força aos humanos.


Heatran
Tipo: Fogo/Metal
Número: 487
Descrição: Hiberna no fundo de cavernas vulcânicas. Seus pés em forma de cruz são feitos para escalar e cavar.



Regigigas

Tipo: Normal
Número: 486
Descrição: Há uma lenda que diz que este Pokémon moveu os continentes com seu enorme poder. É o mais forte dos regis: diz também a lenda que quando os três regis falham, ele aparece.





Cresselia

Tipo: Psíquico
Número: 488
Descrição: Partículas brilhantes são soltas das suas asas como se fosses um véu. É dito que representa a Lua Crescente.





Phione

Tipo: Água
Número: 489
Descrição:Um Pokémon que vive em mares calmos e quentes. Usa a nadadeira da sua cabeça para nadar.




Darkarai


Tipo: Noturno
Número: 491
Descrição: Darkrai é um pokémon com a habilidade de entrar nos sonhos das pessoas e apavorá-las,sendo o pokémon do pesadelo. Consegue disparar esferas obscuras que retiram as almas dos pokemons e separam-as dos seus definitivos corpos. Já batalhou com Dialga e Palkia no 10° filme da série e é um dos protagonistas.



Shaymin

Tipo:Grama.
Número:492
Descrição:Shaymin pertence ao mesmo grupo de Mew, Celebi e Jirachi: Pequenos, bonitinhos e poderosos. Dizem que a Floaroma Town era uma cidade de solo sem fertilidade e ele deu fertilidade ao solo. No 11º Filme do Pokémon e no jogo Pokémon Platinum, ele pode assumir sua "Sky Forme", se tornando um tipo Grama-Voador.



Arceus

Tipo: Normal (mas pode mudar para todos os tipos: Elétrico, Fogo, Psiquico, entre outros)
Número: 493
Descrição: É o Pokémon criador do universo. Ele nasceu de um ovo que estava no meio da vertigem do puro caos e quando nasceu, dividiu seus poderes em duas coisas,o Tempo (Dialga) e o espaço (Palkia)

0 comentários: